Comemorou-se no dia 5 de fevereiro o Dia Europeu da Internet Mais Segura, evento organizado a nível europeu pela REDE INSAFE (rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos) e em Portugal pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia.
O Centro Internet Segura pretende, em conjunto com a Rede de Espaços Internet, Associações de Desenvolvimento Local, Centros de Inclusão Digital, Bibliotecas Municipais e outras instituições que contribuem para a inclusão e massificação da literacia digital, celebrar o Dia Europeu da Internet Mais Segura, este ano com o tema «Direitos e responsabilidades online: Liga-te, mas com respeito».
Neste âmbito, entre os dias 4 e 16 de fevereiro irá promover a realização de ações de informação/sensibilização/formação dirigidas aos públicos destas instituições e às comunidades locais.
Para mais informações consulte o sítio Internet Segura ou contacte:
Patrícia Fialho patricia.fialho@fct.pt / Tel. 213911559
2013-01-22